Rota 66 - Los Angeles - Las Vegas
- Carlos Paggiossi
- 26 de jul. de 2016
- 4 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2021
Em março/2011 decidi realizar um sonho que a muito ignorava, rodar pela “Mother Road”, a mãe de todas as estradas e possivelmente a mais famosa delas, a Rota 66, nem que fosse somente uma pequena parte dela.
Esse sonho seria realizado por uma empresa especializada em tour de motos, a qual compramos um pacote que incluiria o aluguel da moto, reservas dos hotéis e um guia brasileiro, infelizmente os meus amigos do Rio de Janeiro desistiram na ultima hora, mas como eu já havia pago segui com o viagem sem eles.
Embarcamos em São Paulo 24 de abril de 2011 com destino a Los Angeles, sem saber quem iria conosco, somente em Los Angeles é que fomos apresentados aos demais 17 aventureiros.
No dia seguinte a nossa chegada fomos retirar as motos e dar um rolê pela cidade para nos ambientar a moto alugada, depois de visitarmos o Pier de Santa Monica (Final da Rota 66), voltamos para o hotel para descansar, já que o dia seguinte daríamos inicio a nossa aventura:

PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM - de 24/04/11 a 06/05/11
DIA 1 Embarque de São Paulo a Los Angeles
DIA 2 Chegada em Los Angeles
DIA 3 Retirada das motos e dia livre em Los Angeles
DIA 4 Los Angeles - Barstow
DIA 5 Barstow - Laughlin
DIA 6 Laughlin - Williams
DIA 7 Williams - Page
DIA 8 Page - Springdale
DIA 9 Springdale - Las Vegas
DIA 10 Las Vegas - Devolução das motos
DIA 11 Las Vegas
DIA 12 Las Vegas - Embarque com destino ao Brasil.
12 dias de viagem
8 dias de moto
1760 km rodados
Nesse tour tivemos a oportunidade de fazer parte do sonho americano pilotando pelo leito original deste ícone norte-americano.
Nesse percurso que sai da agitada cidade de Los Angeles para ganhar a tranquilidade das montanhas e desertos de Nevada, Arizona e Utah, percorremos estradas sinuosas entre montanhas descobrindo tesouros escondidos como as cidades fantasmas de Oatman e Calico.
Tivemos a chance de conhecer lugares que se tornaram famosos pelas lentes de Hollywood como o Bagdad Cafe. Pilotamos deserto adentro em seu leito original e prosseguimos a nossa jornada desbravando outras belas estradas secundárias que nos levaram até outras jóias do oeste norte-americano como o Grand Canyon e o magnífico Parque Nacional de Zion onde pudemos pilotar por entre incríveis formações rochosas num passeio cuja paisagem e a estrada nos deslumbraram.
Nossa aventura teve como um destino final, após tantos dias de aventura em meio a canyons e desertos, um oásis em meio a aridez de Nevada, a reluzente cidade de Las Vegas.
Los Angeles - Barstow
A parte inicial da viagem é bem tranquila e pitoresca como poderá ser visto no vídeo no meu canal youtube - Paggi50
Route 66 parte 1 - https://youtu.be/4yH3bOpXpQk
Também estão disponíveis os outros 3 videos dessa Rota, mas as imagens da parte 3 e 4 não estão com boa qualidade devido a memoria SD que utilizei.
DICA - Para fotografar ou filmar em uma viagem use uma boa maquina ou um bom celular e memorias SD de alta velocidade tipo class 10, porque depois quando você for ver as fotos e videos será tarde para retornar e refazer caso não tenham ficado de boa qualidade
Barstow - Laughlin

Em Laughlin anualmente nesta época ocorre o maior evento de motocicleta na costa oeste. Esse evento atrai entusiastas da motocicleta de todo o mundo, na foto abaixo pode-se ter uma ideia da quantidade de motos e esse era apenas o estacionamento do hotel que ficamos hospedados.
Nessa parada pudemos pilotar nas colinas de Kingman até Oatman AZ, cidade "fantasma" que era utilizada por mineiros e agora virou atração turística com muitos bares, num deles por sinal as pessoas costumam colocar dólares de verdade nas paredes (dizem que tem mais de $100 mil), muita musica e até burrinhos que andam pela cidade ao lado das motos.

Laughlin - Williams
Nesse trajeto a temperatura caiu bastante chegando a 3oC com sensação térmica de zero grau, alguns do grupo não estavam preparados com ceroulas e camisetas térmicas, aí o bicho pegou. Quando chegamos no hotel em Williams, o grupo saiu para ajudar a procurar alguma loja que tivesse roupas térmicas para os que não estavam prevenidos, achamos só que eram como víamos em desenhos animados na nossa infância. Essas ceroulas deram origem o nome do grupo - "CEROULAS SELVAGENS"

Williams - Page

Nesse trecho visitamos o Grand Canyon, que é uma visão impossível de ser descrita em palavras ou até mesmo em fotos.

Outro passeio muito interessante foi o nascer do sol na Horseshoe (Ferradura) que é uma curva no Rio Colorado

Ainda nessa etapa paramos para almoçar em um restaurante Navajo onde comemos a especialidade da casa "Navajo Taco" que misturado com coca-cola ou cerveja estufa qualquer um.
O guia disse que quem comesse tudo ele pagaria o almoço, claro que aproveitamos a distração dele e limpamos o prato do nosso amigo, e só contamos para ele no final da viagem com a devolução do dinheiro.
Depois dessa refeição que é uma mistura de pão, carne moída, feijão, alface, queijo, tomate e ainda com coca-cola, seguimos fazendo uma digestão difícil pela estrada em direção ao hotel em Page.

Page - Springdale

Ponte sobre o Rio Colorado

Ainda pela manhã pegamos a estrada em direção ao Parque Nacional Zion, com formações rochosas de rara beleza


E ficamos hospedado em o hotel com uma estrutura excelente e com um visual que a vale cada centavo - Majestic View Lodge Springdale.

Springdale - Las Vegas

Essa é a ultima parte da viagem e um choque de adrenalina quando entramos em Las Vegas pela "Las Vegas Boulevard", a famosa Strip, para quem nunca esteve em Las Vegas com certeza ficará sem saber para onde olhar ou o que fotografar, só depois desse impacto inicial e a devolução das motos é que pudemos desfrutar com calma alguns prazeres da cidade (restaurante, cassinos, shows e a arquitetura).



Comemoração no final da viagem

AVALIAÇÃO DA VIAGEM : EXCELENTE - Vamos voltar só que dessa vez pela ROTA CHICAGO - LAS VEGAS
Comentarios