top of page

Rota Rio de Janeiro - Foz do Iguaçu


Realizamos em 10 dias essa Rota em maio/16 em 3 motos, 5 aventureiros (Mada, Dahyl, Marise, Bernardes e eu). A ideia desde o inicio seria de seguirmos por um trajeto em auto-estrada sem entrar em grandes cidades, exceto em Curitiba que o hotel reservado ficava no centro da cidade.

Trecho 1 - Rio de Janeiro - Peruíbe

Saímos bem cedo para evitar o trafego pesado de caminhões na Dutra, o tempo estava ótimo, com pouco sol e a estrada estava um tapete. Dahyl foi o Road Captain a maior parte do tempo garantindo uma viagem bem tranquila.

As paradas programadas foram cumpridas e aproveitamos para dar boas gargalhadas com as historias do Bernardes.

Trecho 2 - Peruíbe - Curitiba

Como de praxe saímos cedo, o tempo estava com algumas nuvens mas nada ameaçador. Seguimos pela BR 116 até Barra do Turvo e o tempo começou a fechar, decidimos não colocar a capa de chuva (erro fatal), porque quando a chuva caiu não tínhamos como parar e tivemos que seguir assim mesmo. Nota importante a minha bota é a prova d'água, isso é quando a água entra não sai.

Finalmente chegamos em Curitiba, completamente encharcados, ainda bem que planejamos passar o dia seguinte em Curitiba e aí deu tempo para secar os roupas, luvas e botas.

Trecho 3 - Curitiba - Prudentópolis

Seguimos pela BR 277 até Prudentópolis a cidade das cachoeiras, felizmente sem chuva. Aproveitamos para fazer um tour express e visitamos uma das cachoeiras da região.

Bernardes, acordou bem cedo e descobriu que no jardim onde tinha a Branca de Neve e supostamente os 7 anões, só tinham 6, desta forma comunicamos as autoridades e aos administradores do hotel que havia sumido 1 anão. Como diria o Bernardes "isso não é nada, nada e não é nada mesmo"

Trecho 4 - Prudentópolis - Foz do Iguaçu

Nesse trecho o nosso amigo Bernardes se separou do grupo e seguiu direto para Arapongas-PR.

Seguimos pela BR 277 que estava em boas condições no geral, com alguns trechos em obras. Tempo nublado, mas sem chuva.

Visitamos as cataratas pela primeira vez, exceto o Dahyl que tinha vindo, e ficamos maravilhados com a beleza das quedas d'água. Realmente quem ainda não veio tem que vir, é um espetáculo da natureza muito bem conservado.

Trecho 5 - Foz do Iguaçu - Arapongas

Retornamos até Cascavel e pegamos a BR 369 na direção de Campo Mourão e dali para Arapongas onde reencontramos o nosso amigo Bernardes. Arapongas é bem maior do que eu imaginava.

Trecho 6 - Arapongas - Itú

Seguimos em direção a Londrina, Assis e Ourinhos pela BR 374 e depois disso foi uma reta só até Itú. Por incrível que pareça nos perdemos dentro de Itú devido a um erro na localização do GPS, mas chegamos bem no hotel.

Trecho 7 - Itú - Rio de Janeiro

Nesse trecho eu segui como Road Captain praticamente o caminho todo, a estrada estava boa mas não tínhamos a intenção de chegar a noite no Rio e muito menos com chuva. Enfim chegamos no inicio da noite e pegamos umas gotinhas de chuva.

AVALIAÇÃO GERAL DA VIAGEM - EXCELENTE

bottom of page